Partidários de Hugo Chávez, 57, criaram uma homeganem polêmica ao presidente da Venezuela, colocando a imagem dele na montagem de uma manjedoura. A ação provocou polêmica no país politicamente polarizado.
Para os criadores do presépio, a cena é um tributo legítimo e inocente a seu líder. "A intenção é mostrar todos os feitos da revolução porque a mídia silencia sobre as coisas boas que o presidente Chávez tem feito", disse Maria Alejandra Mijares, funcionária do Ministério da Mulher.
A peça representa a típica cena cristã, porém com peças que fazem menção à ações de Chávez durante seus 13 anos de mandato, como um teleférico em miniatura, as clínicas de Barrio Adentro e a réplica de uma favela. Simón Bolívar, o herói da independência do século 18, também está presente.
"Algumas pessoas estão fascinadas. Outras não gostam. Mas este é um país democrático, todo mundo pode dar sua opinião", disse outra funcionária do Ministério da Mulher, Yasmina Ereu.
Perto do presépio, em uma loja no antigo Hotel Hilton que foi nacionalizado por Chávez há alguns anos, há uma venda de bonecas, camisetas e canecas adornadas com sua imagem.
O presidente que é sincrético, saudando tanto Marx e Bolívar quanto Jesus, não se manifestou oficialmente em relação a obra.
Encontro com Lula
Nesta sexta-feira, 9, Hugo Chávez cancelou a visita que faria ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no sábado, por causa das fortes chuvas que atingem a Venezuela. Em diversas regiões do país foi decretado estado de emergência.
O encontro seria reservado, sem a presença da imprensa.
O venezuelano também está em tratamento contra um câncer, mas ele não revela em que órgão. Ele declarou que já falou com Lula pelo menos três vezes desde que o ex-presidente começou a se tratar contra o câncer na laringe.
The Christian Post.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário