User Login

Ex-paquito da Xuxa vira evangélico e missionário na África - ‘Conclamo aos anti-Feliciano a promover um beijaço, ... gritar: fora mensaleiros!’, desafia jornalista do SBT -Powerful 'End It' Video: Sex Slaves in Atlanta Shock - Danilo Gentili para Marco Feliciano:`O Sr. não está sendo espantalho do governo?' - Luana Piovani confirma que é evangélica e fala sobre o casamento - Ex-BBB, Natália Nara, vira pastora e se arrepende de ter posado nua para a Playboy - Tudo sobre os Illuminati [infográfico] Estas e outras notícias no Mundão Gospel.com
On quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 0 comentários

O número de uma mentira que os cristãos são frequentemente confrontados com o argumento de que a dor, o mal eo sofrimento provar que Deus não existe, disse o autor e apologista Mark Mittelberg.

Fornecendo uma refutação à questão de por que Deus permitiria que tais coisas podem ser um desafio, disse Mittelberg, que é o autor das perguntas cristãos espero que ninguém vai perguntar e outros livros sobre a defesa da fé cristã.
Mittelberg disse ao The Christian Post, recentemente, que na verdade, era a questão do mal que inicialmente levou o renomado autor e estudioso CS Lewis para o ateísmo. No entanto, após reflexão, Lewis começou a ver que se Deus não existe, então não há tal coisa como o mal também.
"O mal só pode ser conhecido e medido contra um padrão de bom além de Deus e da moralidade que flui d'Ele não existe um padrão -. E, portanto, nenhum mal também", explicou. "Mas sabemos que em nossos corações - é inescapável -. Que o mal é real"
"Por exemplo, quando nós ouvimos sobre alguém ser estuprada ou assassinada, não basta pensar, 'Eu prefiro que as pessoas não fazem tais coisas." Não, nós dizemos, 'que era errado "-. Especialmente se o crime foi contra alguém que sabia Mas quando dizemos coisas como estamos traindo o fato de que sabemos que existe um padrão mais elevado - que vai além de preferências das pessoas do mesmo auto-imposta da sociedade leis ", Mittelberg ilustrado. "Esse conhecimento inato dos padrões da moralidade aponta para a existência de um Legislador Moral".
O que inicialmente parecia ser um argumento contra Deus acaba por ser uma prova para ele, afirmou. "Quando CS Lewis percebeu isso, foi um passo importante para sua decisão de alteração da trajetória de confiar e seguir a Cristo."

"Assim, enquanto luta cristãos com um problema muito real do mal é, penso eu, muito preferível à negação ateísta do mal (e, similarmente, para a crença panteísta oriental que tudo que acontece faz parte de Deus, levando à deificação do o mal.) ", insistiu Mittelberg.
A questão da dor e do sofrimento é provavelmente um argumento difícil de responder, ele disse. "Por que Deus permite isso?"
A questão não é um cristão pode dar uma resposta para que irá satisfazer a todos, ou "fazer de todos nós se sentir bem a respeito", disse Mittelberg.
No entanto, ele delineou sete "pontos de luz", resumiu a partir de seu capítulo sobre a questão em As Perguntas cristãos espero que ninguém vai perguntar.
Mittelberg escreve:
Primeiro ponto de luz: o mundo é como Jesus predisseJesus disse: "Neste mundo tereis aflições;" é bom saber que seguimos um Salvador que realmente recebe-lo - que vê neste mundo caído para o que é, e que (ao contrário de muitos outros líderes religiosos) nos diz que o verdade sobre ele.
Segundo ponto de luz: o mal não foi criado ou causado por DeusA Bíblia é clara: Deus não é o autor do mal. Mas ele nos criou como seres humanos reais, com a capacidade de amar e segui-lo ... ou não. Infelizmente nós escolhemos o "não", e trouxe o pecado eo mal na foto.
Terceiro ponto de luz: a causa por trás da maioria sofrimento é humanoEnquanto ele não remove a dor, pode ser importante para lembrar as pessoas que são tentados a sacudir os punhos contra Deus pelo sofrimento no mundo que a grande maioria da dor humana tem sido infligido, direta ou indiretamente por outros seres humanos.
Quarto ponto de luz: vivemos em um mundo caídoHá também o sofrimento devido ao que alguns chamam de "mal natural" - a dor que resulta de eventos e desastres que não são causadas por seres humanos. A Bíblia mostra, no entanto, que estas são o resultado da maldição vivemos sob devido ao pecado humano - ver Gênesis 3 e Romanos 8.
Quinto ponto de luz: Deus vai finalmente julgar o malAlgumas pessoas criticam Deus (ou aqueles que acreditam nele), dizendo: "Um Deus bom seria erradicar o mal." Minha pergunta para essas pessoas é: "Ok, você está pronto para ser erradicada, pois você - como eu - são, até certo grau mal?" Sério, eu estou contente que, embora Deus julgará e acabar com o mal, ele optou por não ainda, a paciência para nós e para nossos amigos (2 Ped. 3:9).
Sexto ponto de luz: Deus sofreu muitoÉ fácil esquecer que o Santo Deus do universo escolheu, por amor, para humilhar-se, tornar-se um de nós, e, finalmente, a sofrer de maneira que nenhum de nós a cada vontade (ou jamais poderia imaginar) a fim de comprar nossa redenção ( Phil. 2). Como resultado, ele não só pode perdoar nossos pecados e nos dará a salvação, mas também simpatizo com tudo o que estamos passando (Heb. 4:14-16).
Sétimo ponto de luz: Deus pode trazer o bem do malEmbora esta verdade é muitas vezes sobre bantered de maneiras que são insensíveis à pessoa que está sofrendo, ainda é verdade que enquanto as coisas ruins acontecem a pessoas de Deus, ele promete que vai trazer boas - mais cedo ou mais tarde - de tudo o que experimentamos (Rom. 8:28).
Mittelberg, que junto com Lee Strobel apologista fundou o Instituto de Cherry Hills, uma apologética e ministério de evangelismo no Cherry Hills Community Church em Highlands Ranch, Colorado, será a realização de um simulcast sobre este tema e outras perguntas difíceis em 10 de março. Para mais informações sobre "Os cristãos Perguntas espero que ninguém vai perguntar" evento, vão em linha
http://incastevents.com/questions.

Fonte: The Christian Post.
Traduzido por Mundão Gospel.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...