User Login

Ex-paquito da Xuxa vira evangélico e missionário na África - ‘Conclamo aos anti-Feliciano a promover um beijaço, ... gritar: fora mensaleiros!’, desafia jornalista do SBT -Powerful 'End It' Video: Sex Slaves in Atlanta Shock - Danilo Gentili para Marco Feliciano:`O Sr. não está sendo espantalho do governo?' - Luana Piovani confirma que é evangélica e fala sobre o casamento - Ex-BBB, Natália Nara, vira pastora e se arrepende de ter posado nua para a Playboy - Tudo sobre os Illuminati [infográfico] Estas e outras notícias no Mundão Gospel.com
On domingo, 1 de julho de 2012 0 comentários

"Você vai continuar a ficar parado e deixar a sua igreja afogar financeiramente?" ¹
Assim começou um anúncio para "Financial Seminários Empowerment". O público-alvo: membros da igreja que querem investir de forma rentável, ao mesmo tempo, beneficiando suas igrejas e comunidades. Os seminários foram liderados por um homem que agora está enfrentando um processo federal por parte da SEC para fraudar investidores de mais de US $ 11 milhões em um esquema de Ponzi. Enquanto isso, estes "investidores" a necessidade de reconstruir não só a sua segurança financeira, mas também a sua segurança emocional, especialmente depois de ter sido traído por "líderes espirituais", que foram considerados abusadores espirituais.
Este novo termo "abuso espiritual" pode não ser algo que você está familiarizado, mas você pode ter ouvido falar ou visto seus efeitos na vida de alguém que você conhece ... ou você pode estar se recuperando de você mesmo. (É possível estar em um relacionamento abusivo espiritualmente ... e nem sequer sabem disso.)
O abuso espiritual é um termo genérico que descreve principalmente três tipos de atos danosos: (1) maus-tratos: uma pessoa com autoridade espiritual maltratar uma outra pessoa, (2) manipulação: o uso de palavras ou atos religiosos para manipular alguém para ganho pessoal ou controle; e distorção das Escrituras (3): qualquer desvio intencional da Escritura, a fim de torcer a verdade. Obras de natureza espiritual pode olhar nobre, virtuoso e inspiradora, no entanto, como diz o velho ditado, "As aparências enganam". Ou, para citar Provérbios 16:2 (NVI): "Todas as maneiras de uma pessoa parece puro para eles, mas os motivos são pesadas pelo Senhor."
Embora o abuso espiritual é um termo relativamente novo, sua prática tem persistido desde a serpente no Jardim do Éden distorcida e absoluta mentiu sobre as palavras de Deus a Adão e Eva. Ao fazer isso, ele conseguiu criar a dúvida em suas mentes a respeito do caráter de Deus e Sua relação com aqueles que Ele havia criado.
O resultado, claro, foi que eles descobriram o pensamento de se tornar semelhante a Deus mais atraente do que permanecer dependente de Deus. Esse pensamento levou-os a confiar nas palavras de Satanás, em vez de palavras de Deus, e seus descendentes têm lutado com este mesmo problema desde então. A serpente disse a Eva: "assim que Deus disse: 'Você não deve comer de qualquer árvore do jardim?" ... 'Você não vai certamente morrer .... Porque Deus sabe que quando você comer dela seus olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem eo mal "(Gênesis 3:1, 4-5 NVI).

A serpente enviesada palavras de Deus e seduziu o primeiro casal a tomar a mordida fatal!
No núcleo do abuso espiritual é o controle excessivo dos outros. O abuso espiritual está agindo "espiritual" em benefício próprio usando auto-centrados esforços para controlar os outros. Alguns exemplos comuns de espiritualmente relações abusivas incluem:
• Os líderes da Igreja que usam culpa ou ganância para obrigar atendimento, dando ou serviço financeiro• Os líderes espirituais que se aproveitam emocional ou sexual dos outros em nome do "conforto ou compaixão"• pessoas religiosas que acusam aqueles que discordam com eles de ser rebelde contra Deus• Líderes do Ministério que exigem obediência absoluta e inquestionável, não importa o que ... se razoável ou não ... se bíblica ou não
Jesus ensinou sobre dominadores, os líderes espirituais que exercem a sua autoridade e "dominar" sobre o povo.
"Em vez disso," Ele acrescentou: "quem quiser tornar-se grande entre vós, será vosso servo, e quem quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos "(Marcos 10:42-45 NVI). Os líderes espirituais são chamados a ser servos, e não ditadores - para ser sacrificado em direção a seus seguidores, a não ser explorador de seus seguidores.
Como me lembro bem um chamador recente sobre esperança Na noite que disse ter doado todos os seus bens - $ 70.000 a partir de sua casa - para ajudar a construir uma igreja. Mais tarde, ela aprendeu o líder espiritual tinha usado o dinheiro para comprar uma casa confortável ... para si mesma. Em seguida, o interlocutor de alguma forma se tornou o bode expiatório para os problemas do ministério, mesmo sendo culpado pelas mortes não relacionadas com o líder dois parentes.
Ilegalidades à parte, abuso espiritual como é a manipulação descarada. Não admira que este ingênuo, novo cristão prometeu nunca escurecer a porta de uma igreja de novo!
Se você está tentando determinar se é ou não um determinado grupo pode ser espiritualmente abusivos, considere as seguintes questões:

 
___ Será que eles exaltar alguém como uma autoridade incontestável no grupo?___ Não exigem sua fidelidade absoluta?___ Será que eles desencorajam as suas perguntas?___ Não se envergonhar as pessoas publicamente?___ Será que eles insistem em tomar decisões importantes em sua vida?___ Será que eles têm uma longa lista de regras relacionadas com a vestir, penteado, dieta ou atividades?___ Não julgam aqueles que não manter a sua lista de regras?___ Não se consideram como a "única igreja verdadeira"?___ Será que eles consideram aqueles que deixam o grupo de "apóstatas", "apóstatas" ou "condenada"?___ Será que eles ensinam que o povo de Deus deve dar mais financeiramente para que possam receber mais?
Observe as palavras de Paulo de advertência: ". Se alguém ensina uma doutrina diferente e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo ... ele se ensoberbece com presunção e não entende nada" [E quem está ensinando essas doutrinas diferentes? Aqueles que são ...] "... imaginando que a piedade é um meio de ganho .... Mas quanto a vós, ó homem de Deus, foge destas coisas" (1 Timóteo 6:3-5, 11 ESV).
Sim, fugi! Tendo outros assistidas para sair, posso garantir-vos que a separação de um grupo espiritualmente abusiva pode ser cansativo, porque os líderes usam o medo, culpa e vergonha falsa para manter os membros de sair. Se você está em um grupo, diariamente a seguinte oração: "Pois tu és a minha rocha ea minha fortaleza ... levar-me e guiar-me, você me leve para fora da rede de terem escondido para mim, pois és o meu refúgio" ( Salmo 31:3-4 ACF).
Independentemente da dificuldade, você deve sair. Sua vida espiritual depende disso!
¹ Para esta citação e outros detalhes do caso ver Luiza Oleszczuk, "mega-igrejas dos Estados Unidos, centenas de cristãos orientados em esquema de Ponzi?" The Christian Post, 13 de abril de 2012,
Junho Hunt, conselheiro, autor apresentador de rádio, e fundador da Esperança ministério mundial Para o Coração, oferece uma perspectiva bíblica, enquanto as pessoas de coaching através de alguns dos problemas mais difíceis da vida. Junho é o autor de como perdoar. . . Quando você não sentir como ele, © 2007 Harvest House Publishers. Saiba mais sobre junho e Esperança para o Coração, visitando hopefortheheart.org / CP. Aqui você pode se conectar com junho no Facebook e Twitter, ouvir transmissões de rádio dela, ou encontrar muito necessária resources.Hope para o coração oferece orientação espiritual, oração sincera, recursos multimídia e aconselhamento bíblico-wise. Ligue para 1-800-488-HOPE (4673) para conversar com um representante do Atendimento Esperança, 7:30 am até às 1:30 am (CST).


Fonte: Christian Post
Traduzido e Adaptado por : Mundão Gospel.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...