User Login

Ex-paquito da Xuxa vira evangélico e missionário na África - ‘Conclamo aos anti-Feliciano a promover um beijaço, ... gritar: fora mensaleiros!’, desafia jornalista do SBT -Powerful 'End It' Video: Sex Slaves in Atlanta Shock - Danilo Gentili para Marco Feliciano:`O Sr. não está sendo espantalho do governo?' - Luana Piovani confirma que é evangélica e fala sobre o casamento - Ex-BBB, Natália Nara, vira pastora e se arrepende de ter posado nua para a Playboy - Tudo sobre os Illuminati [infográfico] Estas e outras notícias no Mundão Gospel.com
On segunda-feira, 26 de novembro de 2012 0 comentários



Suicidas suspeitos do grupo islâmico Boko Haram detonou dois carros carregados com explosivos em uma igreja protestante durante o culto de domingo de manhã, matando pelo menos 11 pessoas e ferindo outras 30 em um estabelecimento militar importante no Estado de Kaduna, norte da Nigéria.
Um ônibus bateu na lateral do Santo André Igreja Protestante Militar em um quartel militar em Jaji cidade no estado de Kaduna e explodiu cinco minutos depois de um serviço tinha começado, Reuters citou o porta-voz do exército Bola Koleoso como dizendo.
Cerca de 10 minutos depois, explosivos dentro de um Toyota Camry foram detonadas fora da igreja. Uma fonte militar que testemunhou o ataque, disse a segunda bomba foi o mais mortífero, matando as pessoas que foram para ajudar os feridos da primeira explosão.
Pelo menos 11 pessoas foram mortas e 30 ficaram feridas.
Na sexta-feira, um militar especial de força-tarefa anunciou uma recompensa de US $ 1,8 milhão para qualquer um que fornece informações sobre líderes do Boko Haram.
Boko Haram, que traduz a responsabilidade como "a educação ocidental é pecado", não afirmou para o ataque do domingo. Em setembro, os militares mataram Abu Qaqa, que se acredita ser o porta-voz do Boko Haram, que costumava assumir a responsabilidade por ataques do equipamento.

No entanto, o equipamento tem sido alvo igrejas para criar tensões entre muçulmanos e cristãos no estado e em outras partes para destacar o seu pedido de separação do norte de maioria muçulmana do sul de maioria cristã e para a criação de um estado islâmico.
No mês passado, pelo menos 15 pessoas, a maioria crianças e mulheres, foram mortos e cerca de 150 ficaram feridas depois que um homem-bomba atacou uma igreja católica grande, Santa Rita, em Kaduna cidade. O pároco, padre o Rev.. Bonet Mica, estava entre os mortos.
Kaduna é um dos principais alvos da Boko Haram, porque o Estado tem assistido as tensões religiosas entre muçulmanos e cristãos, em particular sobre a implementação da lei da Sharia.
De acordo com a Associação Cristã da Nigéria-americanos (Canan), que vem pressionando o Departamento de Estado dos EUA para a designação de Boko Haram como uma organização terrorista estrangeira, diz que a roupa já matou mais de 700 cristãos na Nigéria este ano, até agora.
De acordo com a Human Rights Watch, mais de 2.800 pessoas morreram em combates desde insurreição Boko Haram começaram em 2009.
O nome real do grupo é Jama'atul Alhul Sunnah Lidda'wati wal Jihad, que se traduz como "as pessoas para a propagação de ensinamentos do profeta e jihad." Mohammad Yusuf, o clérigo islâmico que formaram o grupo cerca de uma década atrás, em Maiduguri cidade, era contra a educação ocidental. Yusuf foi do movimento salafista, que tem alimentado o terrorismo jihadista em várias partes do mundo como uma expressão legítima do Islã.
Acredita-se que Boko Haram ganhou sofisticação técnica e armamento com a ajuda de grupos como a Al-Shabaab no sul da Somália e da Al-Qaeda no Magreb Islâmico no Mali.


Fonte: Christian Post
Traduzido e adaptado por: Mundão Gospel.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...