User Login

Ex-paquito da Xuxa vira evangélico e missionário na África - ‘Conclamo aos anti-Feliciano a promover um beijaço, ... gritar: fora mensaleiros!’, desafia jornalista do SBT -Powerful 'End It' Video: Sex Slaves in Atlanta Shock - Danilo Gentili para Marco Feliciano:`O Sr. não está sendo espantalho do governo?' - Luana Piovani confirma que é evangélica e fala sobre o casamento - Ex-BBB, Natália Nara, vira pastora e se arrepende de ter posado nua para a Playboy - Tudo sobre os Illuminati [infográfico] Estas e outras notícias no Mundão Gospel.com
On terça-feira, 8 de novembro de 2011 0 comentários

A Liberty University realizou pela primeira vez um culto cristão por meio do Facebook, na noite do dia 2 de novembro. Com um número estimado em cerca de 40 mil expectadores em todo o mundo, o culto foi visto por estudantes da Liberty University em todo os EUA, incluindo também um soldado no Afeganistão e missionários em Uganda.
Related
Segundo informações da Gospel Prime e a Charisma News, o culto permitiu que os espectadores pudessem interagir online, por meio de comentários que partiram de todo o país.
A igreja no Facebook foi realizada durante o período do Campus Church, um encontro tradicional de alunos que residenciais da Igreja Batista Thomas Road.
O culto foi filmado no Estádio Willians com uma plateia de cerca de 200 estudantes selecionados aleatoriamente. A banda Campus Praise levou o louvor e o pastor Clayton King levou a mensagem.
Johnnie Moore, pastor e vice-presidente de projetos executivos da Liberty, explicou que o culto de quarta-feira serviu como piloto de testes para todos os serviços religiosos regulares que a Liberty vai transmitir nesta estação do ano.
“O que tornou a experiência única é que os espectadores puderam assistir ao culto com a família, e a grande maioria das pessoas o fizeram em pequenos grupos”, disse Moore.
A Igreja no Facebook é uma das maneiras que a universidade tem de levar os recursos do campus à comunidade online, que no ano passado superou 61 mil alunos. O evento obteve destaque na página da web da CNN.
“O que é o Facebook, afinal? é uma comunidade. E o que é a igreja, afinal? Também uma comunidade. Para nós, fazer a igreja pelo Facebook não é inovador, e sim intuitivo”, disse Moore.
Ele contou ainda que o evento foi realizado em parte por causa de um conflito de agendamento coma igreja Batista Thomas Road, onde é já realizado nas noites de quarta-feira. Segundo Moore, a equipe decidiu usar este tempo como uma oportunidade para levar a igreja à comunidade por meio das redes sociais.

Fonte: The Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...