User Login

Ex-paquito da Xuxa vira evangélico e missionário na África - ‘Conclamo aos anti-Feliciano a promover um beijaço, ... gritar: fora mensaleiros!’, desafia jornalista do SBT -Powerful 'End It' Video: Sex Slaves in Atlanta Shock - Danilo Gentili para Marco Feliciano:`O Sr. não está sendo espantalho do governo?' - Luana Piovani confirma que é evangélica e fala sobre o casamento - Ex-BBB, Natália Nara, vira pastora e se arrepende de ter posado nua para a Playboy - Tudo sobre os Illuminati [infográfico] Estas e outras notícias no Mundão Gospel.com
On terça-feira, 3 de janeiro de 2012 0 comentários


O pastor Rubens de Ferreira Moraes, pastor da Igreja Batista Central de Brasília foi detido por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), na noite da véspera do ano-novo, em casa, na Asa Norte, acusado de integrar uma quadrilha de estelionatários.


Os frequentadores da igreja se mostraram bastante surpresos com a prisão do líder religioso. Alguns, inclusive nem acreditaram no fato. “Ele parecia bem sério. Inclusive, quando o meu pai ficou doente, deu um grande apoio espiritual. É difícil crer que ele tenha feito mal a alguém”, disse a aposentada Iara Queiroz, de 60 anos.Os possíveis golpes praticados por ele não foram revelados pela polícia, mas foi constatado que o pastor tem passagens na polícia por 16 crimes entre eles estelionato, receptação de produtos roubados e falsificação de documentos. Informações obtidas pelo jornal Correio Braziliense dão conta de que existem cinco mandados de prisão em aberto contra ele e outros seis estariam prescritos.
O pastor foi afastado de suas funções sacerdotais pelo Conselho Eclesiástico da Igreja Batista. Em nota, o IBCB disse que não tinha conhecimento de qualquer desvio de conduta do religioso, que seguirá longe de suas atividades na igreja até o esclarecimento dos fatos, segundo o G1.
O presidente da igreja Ricardo Espíndola esclareceu que Moraes cumpriu todos os pré-requisitos para se tornar pastor da igreja, e apresentou atestado de antecedentes criminais. “Não podemos julgar antes, mas, pelo grau de exigência da igreja, é possível acreditar que ele tenha falsificado os papéis”, disse Espíndola.
O líder contou ainda que o pastor Moraes era muito bem visto pela comunidade, pois tinha sempre uma palavra confortante, além de ser muito inteligente. Espíndola disse que ficou “extremamente decepcionado por se tratar de uma pessoa que acreditávamos”.


Rubens, que é paranaense, passou a frequentar a Igreja Batista em 2000. Sempre foi considerado prestativo e sempre envolvido com trabalhos da igreja e assim conquistou a confiança dos pastores mais antigos.
Chegou a dar aulas na escola dominical, onde são ensinados os fundamentos cristãos a crianças e adolescentes. Também no curso de teologia da Faculdade Batista Central destacou-se como um dos melhores alunos e ainda ajudou na fundação das igrejas Batistas do Guará 2 e de Ceilândia Norte.
Atualmente cursava o último semestre do curso de direito.
Fonte: The Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...