User Login

Ex-paquito da Xuxa vira evangélico e missionário na África - ‘Conclamo aos anti-Feliciano a promover um beijaço, ... gritar: fora mensaleiros!’, desafia jornalista do SBT -Powerful 'End It' Video: Sex Slaves in Atlanta Shock - Danilo Gentili para Marco Feliciano:`O Sr. não está sendo espantalho do governo?' - Luana Piovani confirma que é evangélica e fala sobre o casamento - Ex-BBB, Natália Nara, vira pastora e se arrepende de ter posado nua para a Playboy - Tudo sobre os Illuminati [infográfico] Estas e outras notícias no Mundão Gospel.com
On sábado, 25 de fevereiro de 2012 0 comentários

NASHVILLE - Dr. Gary Chapman, pastor associado sênior da Igreja Batista Calvário, em Winston-Salem, Carolina do Norte, e um casamento popular e conselheiro relações compartilhou recentemente com The Christian Post suas opiniões sobre os erros casais hoje, a melhor forma de fazer os outros sentir-se amado , e por que os pastores devem falar de sexo abertamente.
Chapman é autor de 27 livros e cinco séries de vídeo, incluindo o livro extremamente popular sobre relacionamentos, As Cinco Linguagens do Amor, que foi traduzido para mais de 36 idiomas. O governo de Cingapura convidou-o para apresentar seu seminário casamento lá e Gabinete do capelão da OTAN emitiu um convite especial para o ministro para falar com as forças da OTAN na Alemanha. Outros compromissos levaram-no para a Inglaterra, África, Arábia Saudita, Turquia, México e Hong Kong, diz o site do ministro.
Chapman e sua esposa, Karolyn, têm dois filhos adultos e dois netos. CP encontrou-se com o pastor popular na convenção Broadcasters Nacional Religioso em Nashville, Tennessee, no início desta semana.
CP: Como você conseguiu identificar as cinco linguagens do amor "?" Como identificar problemas de relacionamento entre casais que falar? É a teoria contida em seus livros baseados em sua experiência pessoal, bem como de outros?
Chapman: Eu tenho vindo a fazer aconselhamento matrimonial por cerca de 15 anos e percebi que o que faz uma pessoa sentir-se amado, não faz outra pessoa sentir-se amado. Eu me sentava no meu escritório e uma delas dizia "eu sinto que ele não me ama", e ele (a outra pessoa) diria: "Eu não sei mais o que fazer. Eu faço tudo o que eu deveria fazer. " Então eu sabia que havia um padrão, mas eu não sabia o que era o padrão. Então o que eu fazia era sentar e passar por 12 anos de anotações que eu fiz quando eu estava aconselhando as pessoas, e pergunto-me a pergunta: "Quando alguém disse," Eu sinto que minha esposa não me ama ", o que eles quer? O que eles estão reclamando? " E suas respostas caiu em cinco categorias. E, mais tarde, chamou os "cinco linguagens do amor".
CP: Você já teve um feedback muito de sua congregação?
Chapman: Toda semana, quando eu deixar seminários casamento eu tenho casais chegam e falam: "Estávamos tão perto de um divórcio, alguém nos deu uma cópia de seu livro, As Cinco Linguagens do Amor - absolutamente salvou o nosso casamento." Acho que as pessoas querem desesperadamente se sentir amado. Quando você é casado, a pessoa que você mais gostaria de te amar é o seu cônjuge. E se você se sentir amada por seu esposo, o mundo parece brilhante. Mas se o tanque de amor está vazio e você não se sentir amada por seu esposo, o mundo começa a olhar escuro. E eu acho que esse livro ajudou os casais a se reconectar com os outros e manter o amor vivo emocional em um relacionamento.
CP: Quais são algumas das principais questões incomodando casais que hoje são apenas atualmente emergentes, na sua opinião?
Chapman: Eu acho que no mundo de hoje, por natureza, somos todos auto-centrada. E que muitas vezes conduz ao egoísmo. E eu [encontrou] relações com a atitude "O que eu vou sair dessa?" e "Se eu não estou conseguindo nada com isso, então eu tendem a deixar o relacionamento ir."
Na realidade, as relações que são bem sucedidas tendem a tomar a atitude: "Como posso ajudar?" "Como posso enriquecer a sua vida?" "Como posso ser um marido melhor para você", se é um casamento. "Como posso ser uma esposa melhor para você?" E o que nós queremos fazer é melhorar a vida do outro. Se você fizer isso, você quer se tornar vencedores, que ambos estão chegando a um ao outro. Mas se você exigir algo da outra pessoa, eles tendem a recuar. E tendemos a quer esperar ou exigir coisas de pessoas. E as pessoas se afastam de nós, e é por isso que eu acho que algumas das relações falhar. É porque, essencialmente, eles não têm a atitude de amor. O amor está chegando para tentar chegar à outra pessoa.
CP: Mark Driscoll de Seattle Igreja Mars Hill recentemente se juntou às fileiras dos pastores de megaigrejas que têm escrito muito honesto, livros abertos sobre sexo. Você acha que sexo é um tema que não se fala o suficiente dentro de igrejas e livros são a melhor maneira de ter este debate (o que parece um pouco unilateral) com a congregação, ou deveria pastores falar mais abertamente sobre sexo do púlpito ?
Chapman: Sexo originou-se com Deus, não Hollywood. Foi idéia de Deus para nos tornar homens e mulheres. E Deus é o que instituiu o casamento. Deus também estabeleceu os princípios e diretrizes para a nossa sexualidade e eu acho que é o problema. Em nossa cultura, quando você anda afastado de Deus e você escolhe acreditar que somos simplesmente criaturas de chance, [que] nós só passou a vir pela evolução e não há Deus, não existe um padrão. Não há direito, não há limites, tudo vai. Então o que acontece é que o sexo pervertido e torna-se dolorosa e prejudicial.
Mas se você entender que Deus nos fez sexual por dois ou três fins - uma, obviamente, para a reprodução. A raça humana não poderia continuar sem reprodução, eo casamento cria o ambiente mais seguro para criar os filhos. Mas as escrituras também indicam que a parte sexual do casamento é para ser uma coisa prazerosa, bem como, não apenas para a reprodução. Estamos ao prazer uns aos outros. É, em essência, uma outra expressão de amor, uma expressão profunda de amor. E de fato as escrituras dizem que no ato sexual, o marido e mulher se tornam uma só carne - que é o texto bíblico. Ela fala de intimidade profunda, profunda. Há uma ligação que ocorre quando o marido ea mulher têm uma relação sexual. E eu acho que é por isso que Deus reservou para o casamento - é uma experiência de ligação profunda.
Muitas pesquisas estão indicando que, quando temos vários parceiros antes do casamento, e que o vínculo é quebrado e quebrado e quebrado, então entramos em casamento, e criamos um padrão em nossa vida, e nós somos muito menos provável de ser cometida a o outro. Então eu acho que todo o padrão de intimidade sexual no casamento foi idéia de Deus, ea Bíblia tem muita coisa a dizer sobre isso.
Livros cristãos têm sido, durante anos, falando sobre o tema; muitos pastores não poderiam ter utilizado esses livros ou falou sobre estes livros, mas os conselheiros cristãos têm falado sobre a parte sexual do casamento por um tempo, longo tempo.


 Luiza.o@christianpost.com; @Luiza_CP

Fonte: The Christian Post.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...