Chuck Colson, que se tornou um cristão nascido de novo em meio ao escândalo Watergate e mais tarde se tornou o mais proeminente defensor para a transformação espiritual dos presos, morreu sábado à tarde, de acordo com a Prison Fellowship ministério. Ele tinha 80 anos.
"Cristianismo evangélico perdeu uma de suas vozes mais eloqüentes e influentes hoje, com a morte de Colson 'Chuck' Charles W.. O Prison Fellowship e Colson Center for Christian fundador Cosmovisão morreu sábado à tarde devido a complicações decorrentes de uma hemorragia cerebral", disse Prison Fellowship ministério em um comunicado.
Colson sofria de hemorragia intracerebral, que resultou em ele passar por uma cirurgia há duas semanas para remover o coágulo de sangue em seu cérebro. Inicialmente, seu estado melhorou e ele foi capaz de falar com sua esposa e filhos. Mas na terça-feira, sua condição deu uma guinada para o pior e os médicos haviam aconselhado a família Colson para reunir à sua cabeceira, em preparação para a partida.
Orações para a condição de Colson e para sua família têm inundado o Twitter como notícia espalhou-se quarta-feira que "Deus pode estar chamando-o para casa", segundo a manhã Liske Quarta-feira de atualização.
Eric Metaxas, autor de Bonhoeffer: Mártir Pastor, Profeta, Spy, tinha tweeted "Meu amigo Chuck Colson é declaradamente perto da morte Junte-se a mim na oração por um milagre de Deus pode fazer todas as coisas - e rezamos" Eles vão ser feito.. ! '"
E o reverendo Samuel Rodríguez, do National Hispanic Christian Leadership Conference tinha tweeted, "viagem Chuck Colson fala para um homem que caiu nas graças ao invés de cair a partir de".
Enquanto descritores muitos aplicam a Colson - líder evangélico, comentarista cultural, escritor prolífico, e fundador Prison Fellowship - certa vez ele foi terrivelmente conhecido como "homem de machado", o presidente Richard Nixon ou "gênio do mal" como Slate revista escritor David Plotz uma vez descreveu-o.
Mas enquanto Colson estava enfrentando prisão por seu envolvimento no escândalo de Watergate, em 1973, um amigo lhe deu uma cópia do Cristianismo Puro e Simples de CS Lewis, que conduziu a sua conversão dramática. Ele publicou o livro de memórias Born Again, em 1975 - dois anos após se tornar um cristão renascido. A memória foi transformado em filme em 1978 carregando o mesmo título.
Desde sua conversão, fé Colson dedicou sua vida a ajudar os prisioneiros experimentar a transformação radical possível em Cristo através de seu Prison Fellowship sem fins lucrativos. Há mais de 30 anos, Colson manteve a tradição de ministrar aos presos na cadeia todos os domingos de Páscoa. Este ano foi a primeira vez em 34 anos que Colson não passar o Domingo de Páscoa ministrando na prisão devido a sua hospitalização para o coágulo de sangue.
"Qualquer que seja bom que eu possa ter feito é porque Deus achou por bem penetrar nas profundezas de Watergate e converter um pecador quebrado", disse Colson em um comunicado, em 2008, em resposta a receber a Medalha Presidencial cidadãos. "Tudo o que foi feito nestes últimos 35 anos tem sido pela graça de Deus e design soberano."
O presidente George W. Bush em 2008 concedido Colson a Medalha Presidencial Cidadãos - a segunda maior honra para um cidadão privado - para o seu cristã baseada em alcance aos presos, os ex-condenados, vítimas da criminalidade e suas famílias. O prêmio foi criado pelo presidente Richard Nixon a reconhecer "os cidadãos que tenham realizado ações exemplares de serviço para o seu país ou seus concidadãos."
"Através de sua fé (Colson) forte e de liderança, ele ajudou os homens e mulheres corajosos de todo o mundo fazer transições bem sucedidas de volta à sociedade", a Casa Branca tinha indicado nas citações do destinatário. "Os Estados Unidos honras Chuck Colson para o seu bom coração e seus esforços de compaixão para renovar o espírito de propósito na vida de inúmeras pessoas."
Prison Fellowship atualmente tem programas em cerca de 1.300 estabelecimentos prisionais em 50 estados nos Estados Unidos. Os parceiros do ministério com algumas 7.700 igrejas e tem cerca de 14.000 voluntários em todo o país. Globalmente, os programas de Prison Fellowship chegar prisioneiros e suas famílias em 110 países.
Fonte The Christian Post.
Traduzido por: Mundão Gospel.com
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário