Embora muitos aplaudem as reuniões de oração nos círculos da NASCAR, nem todos estão dispostos a tolerar os valores cristãos na pista de corrida.
Na verdade, piloto da NASCAR Blake Koch está sendo perseguido por sua fé.
Após Real Califórnia Roxo 300, Koch sentou apenas 28 pontos fora dos 10 melhores posições do driver, mas ele foi forçado a corrida com um carro em branco depois de perder seu principal patrocinador por causa de uma controvérsia sobre seu cristianismo.
Koch tinha uma parceria com a Campanha Rise Up e Cadastro, que trabalha para educar as pessoas sobre a importância do voto nas eleições de 2012. Mas a ESPN não permitiria que o anúncio ao ar por causa de seus chamados conotações políticas e religiosas.
"Eu não acho que a minha fé em Cristo teria um impacto sobre se ou não um patrocinador poderia ar um comercial ou não,". Koch disse Fox & Friends em 29 de março "A única coisa que eu não vou fazer é negar a minha fé só porque um patrocinador particular, pode não gostar do jeito que eu expressar a minha fé, que eu faço no meu próprio tempo."
Indo para a corrida final de semana passado, em Dallas, Koch teria sido obrigado a estacionar seu carro sem um patrocinador principal. Assim que ouviu ChristianCinema.com sobre o dilema de Koch, a empresa intensificou a patrociná-lo. Koch foi então capaz de correr em Auto Peças O'Reilly 300 no Texas Motor Speedway, na semana passada.
"Ele me mostra o quanto Deus tem a sua mão sobre a situação que traria junto ChristianCinema.com apenas no momento certo", diz Koch. "Estou animado sobre como incentivar as famílias em sua fé, que é extremamente importante para mim. Deus é sempre fiel! "
Mas a batalha ainda não acabou. Koch ainda precisa de um patrocinador principal para o restante da temporada e ChristianCinema.com começou a campanha # KeepBlakeRacing para trazer a consciência.
"Estamos entusiasmados por apoiar Blake e sua posição a favor da sua fé", diz Bobby Downes, CEO da ChristianCinema.com. "Esta é uma grande oportunidade para mantê-lo correr e, ao mesmo tempo trazer a consciência sobre filmes cristãos que refletem os valores da família".
ESPN não puderam ser imediatamente contatadas para comentar.
Fonte: charismanews
Traduzido por: Mundão Gospel.com
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário