Durante o 15 º aniversário do resgate de 71 reféns da residência do embaixador japonês em Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani emitida uma nova chamada para o fim da violência no Peru, informa Agência Católica de Notícias.
"Em nossas orações, vamos lembrar de todos os nossos irmãos e irmãs, vivos e falecidos, que neste dia fizeram parte desta operação que mudou o mundo inteiro para resgatar os reféns e da Embaixada do Japão", disse o Cardeal Cipriani, que na época representava Vaticano nas negociações para a resolução pacífica.
"Rezemos para que nunca haja violência mais no nosso país, para que possamos estar unidos neste processo."
Em 17 de dezembro de 1996, membros do movimento terrorista Tuparac Amaru assumiu o controle da residência do embaixador japonês, tendo cerca de 72 reféns convidados. Eles se recusaram a liberá-los, a menos que o governo criou livres presos 400 membros do movimento.
Quatro meses depois, em 22 de abril de 1997, 142 comandos do exército peruano invadiram a residência e resgatado pela força 71 dos reféns. Um refém, dois comandos e todos os quatorze terroristas morreram na operação.
"A violência sempre começa com uma mentira, mais tarde, que mentira interior é expresso em palavras, ofender os outros e, então, que se traduz em violência física, a morte, explosões, o abuso", disse o cardeal. Como a mentira cresce, como "ideologia da violência" eventualmente emerge, levando as pessoas para justificar matar uns aos outros.
Cardeal Cipriani incentivou os membros da fé para contrariar esta mentalidade, demonstrando a sua conversão do coração através de boas obras.
"Se você é um pai, mostrá-lo em sua paciência, sua alegria, seu amor por sua esposa, se você é uma mãe, em seu amor para seu marido", disse ele. "Se você é uma pessoa jovem, mostrá-lo em sua obediência, em seus estudos e no seu comportamento."
"Para ser santo, é preciso humildade, é preciso pedir ajuda e se esforçar cada dia para agir melhor. Vamos ser testemunhas vivas de Cristo, não tanto em palavras, mas em atos de fé e amor. Esse é o grande desafio de ser testemunhas de Cristo. "
Fonte: christiantelegraph
Traduzido por: Mundão Gospel.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário