O patriarca disse que os cristãos em solidariedade necessidade particular em face da perseguição extrema sendo testemunhado em países árabes.
"A fase atual na Síria transcendeu a questão da assistência limitada", disse ele, observando que relatos da mídia não começam a ilustrar a situação atual dos cidadãos do país, especialmente os cristãos.
Ele acrescentou: "Muitos de nossos filhos foram seqüestrados, e nós pagamos grandes somas para devolvê-los cerca de uma centena de nossas crianças foram mortas,. Enquanto mais de mil diferentes seitas cristãs foram atacadas."
Ele continuou: "Vinte e igrejas foram destruídas, danificadas ou abandonados. Os crentes de nosso Senhor e sacerdotes foram expulsos. Os sacerdotes não chegaram ao seu povo ou orou liturgia há mais de um ano."
Além disso, salientou que cerca de 200 mil cidadãos deixaram a Síria ou foram deslocadas, lembrando que este é apenas um vislumbre breve da situação de seu povo.
Patriarca Laham também disse que as igrejas estão tentando aliviar o sofrimento de seu povo, em meio a terrível situação. Ele também agradeceu as pessoas que ajudaram dentro e fora da Síria, expressando o seu apreço do Líbano de boas-vindas aos cidadãos deslocados do país.
Fonte: Christian Post
Traduzido e adaptado por: Mundão Gospel.com
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário