Normalmente, o superlativo defendeu dos cristãos espiritualmente de espírito é que tudo é uma batalha no espírito, e nunca devemos guerra na carne. Escrituras como Efésios 6:2, "Nós guerra não na carne, mas o espírito ...", reforçar este impulso para a batalha contra os principados e potestades que tentam rasgar o tecido muito do que nós defendemos e acreditamos .
No entanto ... fomos enganados e em profundo erro ao tentar aplicar esta "guerra mente espiritual" para trabalhar e lutar para nossos casamentos.
Dê uma olhada muito lento, próximo a seguinte escritura em que o Apóstolo Paulo falando aos casais aborda algumas preocupações fundamentais: "... os tais terão problemas na carne ..." (1 Coríntios 7:28)
É quase leva uma verdadeira revelação para realmente pegar a mensagem de terra-a-terra Paulo está transmitindo.
Essa escritura diz que os casais terão problemas onde? No espírito? Não, na carne!
Se a guerra está no espírito, como Efésios nos diz, então a nossa guerra será também no espírito. Então, nós quebramos as imaginações vãs e outras coisas que tentam exaltar-se acima de Deus através do poder do Espírito. Para nós "luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades ...." (Efésios 6)
Mas o casamento não é assim! Paulo nos dá a resposta. NÃO é espiritual - é físico, emocional e na carne.
Você não pode simplesmente rezar longe a sua falta de habilidades de comunicação! Você pode jejuar e orar 24/7 e não gastar tempo com seu cônjuge - e você vai perder o seu casamento!
Falta de Deus
Quando se trata de oração da igreja, e adoração, realmente não há falta de Deus e Seu poder. E a elite super-espiritual entre nós alegremente proclamar que os nossos casamentos estão fracassando porque a falta de fé no poder de Deus. No entanto, Oséias 4:6 diz claramente que nós, como povo de Deus é destruído não por falta de Espírito Santo, ou suco de Jesus. .. mas por falta de "conhecimento".
Simples, pé no chão, compreensão fundamental e prático.
O que acontece é que temos crescido fora de controle em nossas fileiras para o excesso de espiritualização de tudo, e isso inclui o pé no chão, dinâmicas fundamentais do casamento!
O sol brilha sobre justos e injustos. A chuva cai em ambos os justos e injustos tanto (Mateus 5:45)
Portanto, não importa o quão espiritual você é, as leis da vida ainda se aplicam.
O que está acontecendo é que estamos usando os métodos errados de lidar com nossos conflitos e problemas no casamento.
Usando métodos errados
Nossa premissa base do por que somos treinadores de casamento e alto-falantes é uma pergunta. Basta perguntar: "Por que há casais que são felizes comemorando seu 50 º aniversário de Ouro, mas não acredito em Deus, ir à igreja, não são religiosos, etc Mas há casais recém-casados que estão totalmente esgotados para Deus, em chamas para o Senhor e totalmente ativo fazendo a obra de Deus, e eles acabam se divorciando em menos de um ano? "
Esta questão emula o que George Barna, fundador do Barna Group, comentou: ". Embora possa ser alarmante descobrir que os cristãos nascidos de novo são mais prováveis do que outros para enfrentar um divórcio, esse padrão está em vigor há algum tempo Mesmo mais perturbadora, talvez, é que quando esses indivíduos experimentam um divórcio, muitos deles sentem que sua comunidade de fé fornece rejeição ao invés de apoio e cura ... É muito raro encontrarmos diferenças substanciais "entre o comportamento moral dos cristãos e não cristãos.
Barna Diretor do Projeto Meg Flammang disse: "Nós gostaríamos de ser capaz de relatar que os cristãos estão vivendo vidas muito distintas e impactando a comunidade, mas ... na área de taxas de divórcio que eles continuam a ser o mesmo."
Ambas as declarações parecem estar projetando a crença de que os cristãos conservadores e cristãos liberais têm a taxa de divórcio mesmo. Nós absolutamente deve conseguir nosso direito prioridades e compreensão adequadamente alinhado com a Palavra e nosso cônjuge!
Se você continuar a usar métodos espirituais para fazer o que você precisa fazer na carne, você vai produzir resultados negativos!
Como disse, se alguém estende a sua oração e jejum por causa de problemas conjugais, que a pessoa está multiplicando os seus problemas, gastando menos tempo com a sua / seu esposo!
Não é preciso uma reunião de oração durante toda a noite para aprender as ferramentas práticas para contar e mostrar a sua esposa o amor que ela necessita, e vice-versa com os maridos.
Usando nosso Deus-Dado Brains
1 Pedro 3:7 nos diz para habitar e viver com nosso cônjuge com ... compreensão. Não poder do Espírito Santo, mas compreensão. Esta é a mesma palavra usada para quando aprendemos um novo idioma, ou ir à escola. É ganhar o conhecimento - o know-how de aprender a amar o nosso cônjuge.
Sim, o trabalho de adoração, oração e jejum, mas não se estes são os seus únicos meios e métodos para a fixação de seu casamento.
Hebreus 6:1: "Então, vamos parar de ir ao longo dos ensinamentos básicos a respeito de Cristo e outra vez Vamos em vez e tornar-se maduro em nosso entendimento.". (NLT)
Temos de aprender a maneira antiquado, por nossas células cerebrais e trabalho moda bom e velho 'hard. É assim que vamos conquistar uma grande maioria dos problemas conjugais. E enquanto há momentos únicos métodos de oração e espiritual vai fazer o que não podemos, a maioria dos nossos problemas conjugais que enfrentamos hoje tem muito pouco a ver com a espiritualidade.
Mas como com tudo o que fazemos, podemos fazer todas as coisas através de Cristo que nos fortalece ... e, finalmente, o nosso casamento.
Fonte The Christian Post
Marcadores:
Lutando para o nosso casamento ... na carne
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário